Americanos apostam no Brasil para criar 'maior loja virtual' para bebês (Postado por Erick Oliveira)
“Tenho duas filhas e queria que elas experimentassem essa experiência de morar em outro país, aprender outro idioma”, diz. “Temos muitas esperança e fé no Brasil. O Brasil é o país do futuro. Trouxe minha família para cá e estamos muito contentes de estar aqui.”
Mas os sócios também estudaram o mercado antes de tomar qualquer decisão. “Muitas países, como China e Índia, ainda não usam muito internet para fazer compras e as pessoas ainda não têm internet em casa. Aqui, muitos têm internet e fazem compras online”, fala Smith.
O projeto começou a nascer quando Smith e Thomas faziam MBA na Wharton School e em Harvard, respectivamente. “Um amigo brasileiro que estudava comigo na Wharton e cuja esposa estava grávida falou que os preços de produtos para bebês eram muito caros no Brasil. (...) As pessoas vão para Miami para fazer compras e trazer para o Brasil”, fala o empresário.
A Baby.com.br entrou no ar na tarde desta sexta-feira (30) com um sortimento inicial de 2 mil produtos, mas o objetivo é dobrar as ofertas em um mês e atingir entre 10 e 15 mil itens em pouco tempo.
Mesas de bilharOs sócios, que são primos, já tinham experiência com comércio virtual. Os dois criaram, em 2004, a PoolTables.com, empresa de mesas de bilhar que, segundo Smith, tornou-se a maior varejista do setor. No fim do ano passado, a dupla vendeu a empresa em uma aquisição estratégica, mas Smith não revela valores.
“Quando estávamos fazendo MBA, pensamos muito sobre que negócio começar de novo. Entre várias idéias, nossa favorita foi mudar para o Brasil e começar essa empresa”, revela.
Os sócios também não revelam valores para criar a Baby.com.br, dizem apenas que “foi um investimento muito grande”. Os recursos vieram, em parte, de investidores que apostaram na ideia da dupla, entre eles, Ron Conway, um dos primeiros investidores do Google.
Produtos exclusivosUm dos objetivos da Baby.com.br é trabalhar com produtos exclusivos. “Ainda não posso citar marcas, mas estamos falando com companhias americanas, conhecemos muitos produtos que as pessoas vão para Miami para comprar e trazer para o Brasil e vamos começar a vender aqui”, fala Smith.
“Temos outra vantagem sobre as outras empresas porque temos relações diretas com P&G, Kimberly-Clark, Johnson & Johnson, Draco.” Segundo o sócio, essa relação direta ajuda a oferecer preços mais competitivos e também garante que haja produtos em estoque para pronta-entrega.
EstruturaA Baby.com.br montou um centro de distribuição em Barueri. Para dar início à operação no Brasil, a empresa contratou cerca de 30 profissionais, muitos com grande experiência em varejo e vendas pela internet. “Temos profissionais que vieram do Walmart, do Google, Carrefour, Submarino, Etna”, revela Smith.
Para garantir que as entregas cheguem a qualquer lugar do país, a empresa fechou parceria com quase 10 companhias terceirizadas. “Não importa se os pais estão no Amazonas, em Foz do Iguaçu ou em São Paulo, podemos enviar para eles sem problemas.”
Animado com o projeto, Smith diz que o grande objetivo da Baby.com.br é “melhorar a vida das mães e pais do Brasil”. “Tenho duas filhas e sei que os bebês mudam muito nossa vida. Queremos que os pais passem mais tempo com eles, fazendo coisas gostosas, não dentro do carro, no trânsito.”
Davis Smith tem duas filhas, com 5 e 8 anos de idade. Kimball Thomas é pai de um menino de 3 anos.
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