Internet supera o jornal impresso como segunda mídia mais acessada de 2012
12/5/2012 22:43, Por Redação, com Adnews e ACSs - de São Paulo
5Fabio Coelho, presidente do IAB-Brasil: Internet 'é um meio pujante'
A internet assumirá a segunda posição entre as mídias ainda em 2012, deixando o meio jornal para trás. Segundo estimativa apresentada pela seccional brasileira da agência Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), o meio digital crescerá 39%, fechando o ano com 13,7% de participação e faturamento na casa dos R$ 4,7 bilhões. Em 2011, a web representava 11% do polo publicitário.
Para Fabio Coelho, presidente da IAB-Brasil, o crescimento do mercado de buscas será de 50% e o de display (banner) terá incremento de 25%. Coelho – que também preside o Google Brasil, confirma o crescimento da internetno país, em média, quatro vezes mais do que o mercado de publicidade, em geral – e esses números não contabilizam as redes sociais. A agência, em breve, divulgará uma estimativa de faturamento para este ano, em que sites como Facebook e Twitter estarão envolvidos.
As 100 maiores empresas do país investem 13,4% de suas verbas publicitárias no meio digital, segundo Coelho, que considerou a web um mercado “pujante”. Para chegar aos resultados apresentados hoje, o IAB considerou 80 milhões de internautas no país maiores de 16 anos, dos quais 49% pertencem às classes C, D e E e 51%, às A e B.
Matérias Relacionadas:
- Revista elege Dilma como segunda mãe mais poderosa do mundo
- Manifestação na internet pede ressarcimento de valores cobrados a mais na conta de luz
- Manifestação na internet pede ressarcimento de valores cobrados a mais na conta de luz
- Focus: mercado financeiro volta a elevar estimativa para inflação oficial em 2012
- País supera 250 milhões de celulares, mais de um por habitante
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial