terça-feira, 26 de outubro de 2010


Dagoberto Nogueira já inicia corrida pela prefeitura de Campo Grande





Valdelice Bonifácio



Dagoberto Nogueira tem pela frente nove semanas como deputado federal. Depois disso, a partir de janeiro de 2011, estará sem mandato e livre para articular seu próximo projeto político: concorrer à prefeitura de Campo Grande em 2012.



“Quero tirar a Capital da mesmice tenho muitas idéias para esta cidade”, conta o parlamentar, atual presidente regional do PDT. O deputado federal concorreu ao cargo em 2004 quando obteve 52.929 votos ficando na terceira colocação. Dagoberto relembra que na ocasião, entrou na campanha de última hora. “Eu não tinha me preparado para a disputa. Nem as candidaturas a vereador a gente tinha organizado”, menciona.



Desta vez, está sendo o primeiro nome a dar a largada na preparação para a disputa. “Tenho que começar o quanto antes, já que temos poucos recursos, fazemos campanha na base do esforço”, explica.



Dagoberto já planeja um grande ato de filiações, possivelmente, no mês de março, em Campo Grande.



“Vamos receber pessoas de outros partidos que querem concorrer a vereador, mas que nunca tiveram oportunidade nas siglas onde estão”, diz o parlamentar, já pensando na base de sustentação na Câmara de Vereadores.



Apoio do PT


Dagoberto conduziu o PDT a apoiar Zeca do PT nas eleições deste ano, mas não sabe se irá propor coligação para 2012.



“Primeiro teremos que montar uma estratégia. Não sabemos se será melhor juntou ou separados. Mas do ponto de vista de hoje, acho que talvez seria melhor cada um ter seu candidato a prefeito”, avalia.



O deputado revela já ter falado com Zeca do PT e com o deputado federal Vander Loubet (PT) sobre as eleições de 2012. “Não nos aprofundamos em detalhes. Temos que ver primeiro quem serão os candidatos para depois definirmos se a aliança realmente é melhor para os dois”, pondera.



Presidência do PDT


O mandato provisório de Dagoberto à frente do PDT regional vence em março de 2011. Ele afirma que não faz questão de continuar na presidência do partido e sugere um nome para substituí-lo.



“Temos um deputado estadual eleito, o Felipe Orro. É um bom nome para assumir. Eu faria muito gosto”, revela.



Dagoberto assumiu a sigla depois da recusa de João Leite Schimidt, presidente de honra do PDT, em permanecer no posto. Schimidt já estava afastado do trabalho na legenda quando foi convocado pela cúpula nacional para assumir a presidência da sigla provisoriamente, no ano passado, após deposição (por influência de Dagoberto) do então presidente, deputado estadual Ary Rigo.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Domínio sex.com vendido por 13 milhões de dólares

A empresa norte-americana Escom pôs à venda o domínio, depois de ter declarado falência

O domínio online sex.com deverá ser vendido por 13 milhões de dólares (9,3 milhões de euros) à sociedade Clover Holdings, com sede no arquipélago Saint-Vincent e Grenadines, nas Antilhas, informou esta quinta-feira fonte judicial, escreve a Lusa.
Um advogado da empresa Escom, ainda proprietária do nome deste domínio, explicou que pediu a um juiz de falências que reconheça que a Clover Holdings fez a oferta mais alta no leilão aberto em Julho.
«As negociações precisaram de muito tempo e esforço das duas partes e [o acordo sobre o preço de venda] representa um compromisso», afirmou Jeffrey Dulberg, advogado da Escom, num documento judicial.
A empresa norte-americana Escom pôs à venda este domínio, considerado como um dos mais valiosos do mundo, depois de ter declarado falência.
Segundo documentos judiciais, uma dezena de potenciais compradores do nome do domínio apresentaram ofertas. No entanto, as informações disponíveis não permitem saber mais informações sobre a actividade principal da empresa Clover Holdings.
A Escom espera agora que esta transação seja aprovada até quarta-feira da próxima semana.

sábado, 16 de outubro de 2010

Ator global, José de Abreu faz declarações contra Serra via internet

Vinícius Squinelo e Liziane Berrocal

Na noite desta sexta-feira (15), o ator global José de Abreu fez duras declarações contra o candidato tucano José Serra no Twitcam, espaço de bate papo virtual na internet. No vídeo o ator conclama usuários de blogs e da rede social Twitter para uma "ofensiva" contra o candidato Serra à partir do meio dia (horário de Brasília) deste sábado.
Abreu diz que “devemos mostrar os erros de Serra” e que os blogs e usuários online devem fazer a ação sem partidarismos.
Atacando fortemente José Serra, Abreu ainda afirma que quem vota no Serra não sabe o que está fazendo com o futuro do nação, e chega a comentar “o que eu acho do Tiririca? Pra mim Serra e Tiririca é a mesma coisa”.
O ator respondeu várias perguntas feitas via a ferramenta online, sempre defendendo a eleição de Dilma Rousseff (PT). Aparentemente alterado, o autor fez uso de diversas frases fortes e palavras de baixo calão.
Mais de 2.500 pessoas acompanham ao vivo o vídeo.