terça-feira, 13 de outubro de 2015

Facebook testa nova área no feed voltada para compras; entenda

Thiago Barros
por
Para o TechTudo
O Facebook está testando recursos de compras no feed de notícias dos usuários. Já há um pequeno grupo de pessoas com as funcionalidades de testes, que são chamadas de Shopping e Canvas. A novidade, divulgada nesta segunda-feira (12) promete permitir uma maior integração entre perfis e marcas.
Facebook: coloque os amigos com quem você mais conversa no topo do app
O Shopping aparece na aba de Favoritos do Facebook e disponibiliza a nova sessão de Compras que o Facebook anunciou em setembro. Com ela, é possível usar uma barra de busca para facilitar a pesquisa por conteúdo. O usuário pode navegar pelas marcas e produtos que elas oferecem e comprar o que quiser.
Facebook está testando novos recursos de compras (Foto: Divulgação/Facebook) 
Facebook está testando novos recursos de compras (Foto: Divulgação/Facebook)

O outro recurso é o Canvas, que cria uma espécie de painel com diversos “anúncios”. Quando o usuário clica em uma determinada propaganda que tem esta capacidade, a rede social carrega uma página de tela cheia onde é possível escolher a variante e cor do produto, oferecendo opção de compra direto na rede social, sem precisar abrir um novo site.
Canvas permite que usuários comprem produtos direto do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook) 
Canvas permite que usuários comprem produtos direto do Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

É possível saber quem me visitou no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo
Assim como acontece tradicionalmente com as funções de testes do Facebook, os dois recursos estão sendo liberados somente para pequenas parcelas de usuários. A expectativa é que elas cheguem ao mercado, mas ainda não há previsão de quando as funcionalidades serão, de fato, lançadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial